Policiais militares lotados na na 2ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na zona rural de Cedro, na Região Centro-Sul, na noite de sábado (2), Cícero Moreira de Souza, 42, que tem antecedentes criminais por vários delitos, entre eles do assassinato, a golpes de faca, da ex-namorada Aldinete Alves de Lima, que tinha 15 anos.
O crime de morte foi cometido em dezembro de 2004, na área externa do Colégio Estela Sampaio, em Lavras da Mangabeira, no Cariri cearense. Cícero de Souza, que à época tinha 23 anos, não se conformou com o fim do relacionamento. No dia do encerramento do ano letivo na escola, ele foi procurar a vítima para tentar reatar o namoro. Houve uma discussão acirrada e ele sacou a faca e desferiu dois golpes na adolescente. Aldinete de Lima foi atingida no peito e na cabeça, tendo morte quase imediata. Em seguida, o acusado fugiu.
A PRISÃO
Na noite de sábado, os policiais militares receberam a informação de que no distrito de Sítio Cachoeira dos Marques, na zona de Cedro. Lá a equipe da Polícia Militar (PM) constatou a veracidade da informação e deu voz de prisão a Cícero Moreira de Souza, que não ofereceu resistência.
Por meio de consulta à página do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no sistema Infoseg, os policiais militares verificaram que Cícero de Souza tinha mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por crimes de homicídio, lesão corporal e porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um dos mandados foi expedido no dia 28 de novembro do ano passado.
O foragido foi encaminhado ao plantão da Delegacia Regional de Icó, onde os procedimentos de praxe foram realizados. Cícero Moreira de Souza, agora, está à disposição da Justiça e nesta segunda-feira (4) será encaminhado uma unidade prisional do Estado.
