Menu

Fortaleza encara o RB Bragantino nesta quinta (30), buscando afastar de vez o risco de queda

Em uma sequência de nove jogos sem vitória – oito deles pela Série A -, o Fortaleza joga contra o RB Bragantino/SP no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, nesta quinta (30). Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Tricolor de Aço precisa vencer para se distanciar do Z4. Atualmente, o clube está com 45 pontos, com apenas três pontos de vantagem para o 17º colocado, o Vasco da Gama/RJ. O jogo será às 19h, e terá transmissão do Premiere FC.

Fora de casa, contra o RB Bragantino – e o antigo Clube Atlético Bragantino -, o Fortaleza só venceu uma vez em cinco oportunidades. A vitória veio ainda em 2008, quando o Tricolor do Pici venceu o adversário por 1 a 0. No geral, contando também com as partidas disputadas na capital cearense, foram 12 jogos, com um total de cinco vitórias para o Leão do Pici e sete para o clube paulista.

Em entrevista coletiva após o último jogo, contra o Palmeiras, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre o restante do campeonato. Questionado sobre o foco do elenco, o treinador afirmou que confia que os jogadores vão “chegar bem” para os próximos embates. “Como chegaram bem na partida de hoje”, disse, depois do empate por 2 a 2 contra o Alviverde paulista. O técnico comentou também sobre a disputa contra o rebaixamento.

“Sabemos que estamos perto da Sul-Americana, mas também temos que ter cuidado [com o Z4]. O rebaixamento está a quatro pontos hoje, estamos com 45”, à época, o 17º era o Bahia, com 41. “Temos que ter cuidado e enfrentar cada jogo como enfrentamos hoje [contra o Palmeiras]”.

Para a partida desta quinta, o Fortaleza tem três desfalques já confirmados. Além dos dois atletas no Departamento Médico (DM), os meio campistas Hércules e Vinícius Zanocelo, o Leão não poderá contar com o atacante Marinho, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Palmeiras, e está suspenso. Com isso, Vojvoda deve lançar ao campo o seguinte time: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Calebe; Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Guilherme.

Depois do Bragantino, o Tricolor tem duas partidas contra equipes que também estão na parte de baixo da tabela. No próximo domingo (3), o Tricolor do Pici recebe o Goiás, na Arena Castelão. O clube goiano já está praticamente rebaixado. Já na última rodada, no próximo dia 6 de dezembro, o escrete vermelho-azul-e-branco viaja para Santos-SP, onde enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O Peixe também tenta escapar do rebaixamento.