Menu

Com tributo a Belchior e Marília Mendonça, Festival Elos reúne Johnny Hooker e Silvero Pereira

Nomes como Filipe Catto, Johnny Hooker e Silvero Pereira integram o line-up da quinta edição do evento. Foto: Divulgação

Em busca de promover a diversidade, a contemporaneidade e o multissensorial através da arte e da música, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe neste sábado (25) e domingo (26) a quinta edição do Festival Elos. Nesta edição, o festival reunirá 12 atrações musicais de destaque em nível nacional e regional. Nomes como o de Filipe Catto, Johnny Hooker e Silvero Pereira integram o line-up. O acesso ao festival é gratuito. 

No primeiro dia de festival, o cantor pernambucano Johnny Hooker, conhecido pelas músicas “Flutua” e “Alma Sebosa”, vai casar o pop com o sertanejo em uma homenagem à cantora Marília Mendonça. Outro homenageado será o cearense Belchior, as músicas do sujeito de sorte serão interpretadas pelo ator e cantor Silvero Pereira. As cantoras Nayra Costa e Mumutante também integram a primeira noite de apresentações culturais do festival.

Com uma celebração ao repertório de Gal Costa, no domingo (26), a cantora Filipe Catto sobe ao palco do festival com um setlist de releituras em rock. Já a revelação potiguar Juliana Linhares desembarca em Fortaleza com o show “Nordeste Ficção”, que promete embalar a noite ao som da nova MPB. Para encerrar a quinta edição do festival, a banda Selvagens à Procura de Lei comemora os 10 anos do disco homônimo que deslanchou o grupo no cenário nacional.

Além das atrações musicais, o evento promove desfiles, feira criativa, apresentação de espetáculos e uma estação marítima de forma simultânea, para democratizar o acesso às artes e ao lazer urbano. O Teatro do Dragão do Mar recebe, nos dois dias de evento, a apresentação do espetáculo de dança contemporânea Ultrópico, no sábado (25), e Babaloo, no domingo (26), a partir das 16h. 

FESTIVAL ELOS

Desde 2018, o Festival Elos traz para a capital cearense grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares, Gal Costa, Chico César, Luiza Nobel, Vanessa da Mata, Mateus Fazeno Rock e Emicida. Com uma programação totalmente gratuita, o festival busca dialogar pautas importantes para a sociedade em um caráter diverso, inclusivo e sustentável. Para o curador do evento e diretor da Quitanda Soluções Criativas, Paulo Feitosa, o festival elos dialoga e acolhe seus diversos públicos. “O desejo que nos move é realizar um festival criativo e diversificado, que apresenta o novo, atravessa de peito aberto questões contemporâneas, provoca inquietações e discute a relação das pessoas com os espaços públicos da cidade”, destaca.

INSTITUTO PENSANDO BEM

O Festival, ainda, sugere ao público participante que doe, voluntariamente, 1kg de alimento não perecível na entrada do festival. Toda doação arrecadada será destinada às cozinhas solidárias do Instituto Pensando Bem, da Favela do Inferninho. O projeto promove atividades, oficinas e programas em educação, esporte, empreendedorismo, assistência e inclusão social para mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Fortaleza.

SERVIÇO

Festival Elos 2023

  • Sábado (25) e Domingo (26) a partir das 16h
  • Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE