Menu

Luiz Gastão vai coordenar articulações políticas do PSD para as eleições em Fortaleza

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Luiz Gastão (PSD-CE), presidente do partido em Fortaleza, foi o escolhido para coordenar as articulações políticas peessedistas na Capital. Neste ano, a sigla deixou a gestão do prefeito José Sarto (PDT) para se alinhar ao governo Elmano de Freitas (PT). No último sábado (18), em encontro convocado por Gastão, foi realizada a primeira convenção do partido para as eleições do próximo ano.

Na ocasião, o presidente do PSD Ceará, o ex-vice-governador Domingos Filho (PSD), afirmou que “em Fortaleza, a tarefa de coordenação é do Gastão”. Além deles, mais de 150 lideranças estavam presentes no encontro que durou mais de três horas. Dentre os presentes, destaque para o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE).

Em setembro, Domingos Filho ressaltou que o partido não volta a se aliar com Sarto. “Com relação ao Sarto, o nosso partido está fora”. A declaração teria sido proferida a Roberto Cláudio, a quem Domingos disse ter conversado às claras. Ele foi candidato a vice-governador na candidatura pedetista de RC ao Governo do Estado em 2022. “Você sabe que, assim como fiz com você [Roberto Cláudio], quando o nosso partido dá um passo à frente ele não volta atrás”, teria dito o presidente do PSD Ceará ao ex-prefeito.