Menu

Brasil e Argentina duelam no Maracanã com Brasil pressionado para voltar a vencer

O Brasil enfrenta a Argentina nesta terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O confronto acontecerá às 21h30 e terá transmissão da Globo e do SporTV. Atuais campeões do mundo, os argentinos lideram as Eliminatórias, com 12 pontos, no entanto, sofreram uma derrota em casa na última rodada para o Uruguai. Já a Seleção Brasileira, que também perdeu o último jogo, para a Colômbia, ocupa a quinta colocação, com sete pontos, e tenta se recuperar e voltar a apresentar um bom futebol.

A última vez que os times se enfrentaram no Maracanã foi durante a final da Copa América de 2021, que terminou com vitória da Albiceleste por 1 a 0, com gol de Ángel Di María. O jogo desta terça também pode marcar a última partida de Messi jogando em território brasileiro. O craque argentino, o melhor jogador do mundo, se prepara para sua última Copa.

Já o Brasil busca ganhar uma nova identidade. Sob o comando de Fernando Diniz, a Seleção perdeu dois jogos seguidos nas Eliminatórias pela primeira vez em sua história. Para virar a página, Diniz aposta na renovação. “A gente quando é pequeno e quer ser jogador de futebol sonha com grandes jogos assim, por seleção ou por clube. Vai ser um jogo muito grande. Sabemos da qualidade do nosso time, o peso da nossa camisa. Temos que nos apegar a isso. Com certeza vai dar tudo certo”, contou o atacante Gabriel Martinelli em entrevista pré-jogo.

“Sabemos da importância desse jogo, todo mundo sonhou em jogar esse jogo. Ainda mais no Maracanã. Temos conversado isso. Um jogo que tem que querer jogar, dar o nosso melhor e ganhar a partida. É um jogo muito importante nesse nosso processo. Vamos nos doar bastante para sair com a vitória”, reforçou.

DESFALQUES

Para o desafio diante dos hermanos, o Brasil não poderá contar com seus dois principais jogadores: Neymar e Vini Jr, ambos machucados. Neymar sofreu lesão contra o Uruguai e fica afastado do futebol até meados de 2024, não sendo nem convocado na última preleção. Já Vini Jr. se machucou diante da Colômbia, ainda no primeiro tempo. Foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda do principal jogador da Seleção até aqui. Vini Jr. foi cortado Confederação Brasileira de Futebol e retornou à Espanha.