Com foco no estímulo à construção de intercâmbio entre artistas e grupos de dança de diversas cidades cearenses, o município de Tabuleiro do Norte deve sediar a 8ª edição da Mostra Ciclos de Dança, após um hiato de seis anos. Durante os dias 24 e 25 de novembro, além dos artistas do Vale do Jaguaribe, a programação recebe a apresentação de trabalhos coreográficos de artistas de Paracuru, Fortaleza e Quixadá, na Praça do Gulas, em Tabuleiro do Norte.
Com apresentações livres para todas as idades, o evento atrai companhias e bailarinos para a cidade possibilitando a ampliação das experiências estéticas dos moradores de Tabuleiro do Norte. A mostra é considerada um dos projetos culturais de maior relevância do Vale do Jaguaribe e, desde a sua primeira edição, reflete o envolvimento e comprometimento da população do Município.
PROGRAMAÇÃO
A programação da 8ª edição da Mostra Ciclos de Dança inicia na sexta-feira (24) com a apresentação “A cadeirinha e eu”, da bailarina, coreógrafa e performer, Silvia Moura, às 20h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais, em Tabuleiro do Norte. Já no sábado (25), Lairton Freitas conduz a oficina “Arte Educação: ensino da dança na escola”, às 09h, na Academia Ciclos, voltada a professores da rede pública de ensino municipal.
Ainda no sábado, às 20h, iniciam as apresentações de trabalhos coreográficos na Praça do Gulas, em Tabuleiro do Norte. Uma plateia formada por cerca de 600 pessoas, poderão conferir os espetáculos “A dança que me escolheu”, da Escola de Dança Ciclos (Tabuleiro do Norte), “Canto do povo de um lugar”, da Escola de Dança de Paracuru (Paracuru), “Temperados de Sol”, da Escola de Dança de Paracuru (Paracuru), “D’Kebrada – Memórias de um Território”, do Instituto Katiana Pena (Fortaleza), “Muvuca”, do Coletivo Muvuca (Fortaleza) e “Milagreiro”, da Cia Rastro (Quixadá).
SERVIÇO
VIII Mostra Ciclos de Dança – Nos dias 24 e 25 de novembro de 2023, em Tabuleiro do Norte.
