O Ceará volta a campo neste fim de semana pela Série B. Vindo de três partidas sem derrota, o clube comandado pelo técnico Vagner Mancini joga contra o Vila Nova/GO, em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, neste sábado (18). Sem chances de acesso ou de rebaixamento, o Vozão vive nesses últimos momentos da temporada 2023 uma espécie de laboratório, com “jogos testes” já para a preparação ao ano seguinte. Às 17h, o embate deste fim de semana será transmitido pelo Premiere FC.
Na 11ª posição com 50 pontos, o Vovô está garantido no meio da tabela da segundona. A expectativa do início da temporada, de retorno à Série A, não foi possível. Em entrevista coletiva após a vitória do Alvinegro de Porangabuçu contra o Mirassol/SP pelo placar de 2 a 0 no último fim de semana, Mancini comentou que não é fácil levar o time a campo sem pretensões no campeonato.
“Você motivar o jogador todos os dias para que ele tenha que entrar em campo, fazer a parte tática e estar concentrado, para ele entender que aquilo é importante para ele, mesmo ele sabendo que talvez daqui a duas semanas não faça mais parte do elenco, não é fácil”.
O treinador comentou também o que espera de 2024. “Espero, sinceramente, que em 2024 a gente acerte mais do que erre, porque um time de futebol, que quer buscar o acesso, ele tem que acertar 90% de tudo, de contratação, de lance dentro de campo, de semana boa de trabalho”. Para a próxima temporada, o técnico já teve sua permanência garantida pelo presidente João Paulo Silva. Mancini afirmou que vê melhora no Ceará nos últimos jogos. “Ainda com erros, mas já é um futebol mais agradável, que acaba, de certa forma, nos reaproximando do nosso torcedor”, completou.
Para o confronto deste fim de semana, o Vovô não vai poder contar com três atletas. São eles: Richard e Barletta, machucados, e Léo Santos, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Com isso, o onze inicial para o embate deve ser o seguinte: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo, Paulo Victor; Richardson, Pedro Lucas, Jean Carlos; Janderson Guilherme Bissoli e Erick Pulga.
