Menu

Brasil enfrenta a Colômbia nesta quinta (16) em rodada de testes para Fernando Diniz

Treino da Seleção em preparação para o jogo contra a Colômbia. Foto: Joílson Marcone/CBF

Em mais um jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil vai entrar em campo nesta quinta (16) contra a Colômbia, no Estádio Metropolitano de Barranquila. Pela quinta rodada do torneio, a Seleção tenta voltar a vencer após dois jogos sem vitória. Na última rodada, o time do técnico Fernando Diniz perdeu para o Uruguai fora de casa por 2 a 0. Antes, a pentacampeã havia empatado com a Venezuela, em Cuiabá-MT. Às 21, a partida vai ser transmitida pela Globo e pelo SporTV.

Para o jogo desta quinta, o treinador Diniz terá que realizar alterações na última escalação da equipe titular. Ao menos seis mudanças são esperadas para o embate. O goleiro Ederson, cortado da convocação por um problema no pé, cede espaço para Alisson. As laterais também vão sofrer alterações: Yan Couto, na direita, e Carlos Augusto, na esquerda, dão espaço para Emerson Royal e Renan Lodi, respectivamente.

O capitão da Seleção, Casemiro, volante do Manchester United, ficou de fora da convocação por conta de problemas médicos. A expectativa é de que André, jogador do Fluminense, clube comandado por Diniz, assuma a posição. Já no ataque, para a ausência de Neymar – que sofreu lesão contra o Uruguai e fica afastado do futebol até meados de 2024 -, a vaga deve ser de Raphinha. Para a vaga de Gabriel Jesus, a expectativa é de que a seleção jogue sem camisa 9, apesar da opção de Endrick, quarto jogador mais jovem já convocado na história da Seleção.

Confira os prováveis onze iniciais de Diniz para o confronto: Alison; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Renan Lodi; André, Bruno Guimarães, Rodrygo; Raphinha, Vini Jr e Gabriel Martinelli.

Na terceira posição com sete pontos, o Brasil venceu duas partidas de quatro já disputadas no certame. A líder, Argentina, com 100% de aproveitamento, possui 12 pontos. A seleção de Messi, aliás, é exatamente a próxima adversária da Seleção Brasileira, na próxima terça (21).