Anunciado como secretário estadual da Proteção Animal no Ceará em agosto, o deputado federal licenciado Célio Studart (PSD-CE), afirmou em postagem em suas redes sociais que os primeiros editais e parcerias da Secretaria devem ser fechados ainda neste mês. Segundo o parlamentar, o Ceará está iniciando “uma era inédita no Brasil de proteção aos animais”. Ainda conforme o peessedista, três principais pontos serão contemplados nos editais:
- Convencimento de clínicas particulares para atender gratuitamente animais em castrações e consultas;
- Auxiliar abrigos com despesas clínicas a animais, rações e material de limpeza;
- Criar um termo de cooperação com o Hospital Veterinário da Uece [Universidade Estadual do Ceará] para atendimento totalmente gratuito para tutores de baixa renda e protetores.
View this post on Instagram
De acordo com Célio, milhares de castrações aguardam os animais do Estado. “Nenhum Estado do país teve a coragem que o Governo do Ceará teve para iniciar um projeto dessa magnitude”. O parlamentar lembrou, também, que em sua posse na pasta, afirmou que somente se licenciaria provisoriamente da Câmara dos Deputados por uma razão: “se fosse para construir algo ainda maior pelos animais”.
“Isso é só o começo! Logo veremos dezenas, centenas e milhares de pessoas envolvidas nessa luta real. Discursos e Projetos de Leis são importantíssimos, mas mudar a realidade não pontual e sim na elaboração de política pública em âmbito de um Estado brasileiro é um exemplo para todo o país!”.
