Menu

Deputado petista defende que ampliação do projeto VaiVem precisa ser bem estudado

Deputado De Assis Diniz (PT) considerada precipitado antecipar a pauta das eleições 2026. Foto: Junior Pio/ Alece

O deputado De Assis Diniz (PT) disse que a mensagem do projeto VaiVem, do Governo do Estado, chegou à Assembleia Legislativa na quarta-feira (8) e será encaminhado às comissões técnicas, após leitura preliminar dos parlamentares interessados no assunto, principalmente os de oposição, que querem o benefício ampliado para todas as regiões do Ceará, não somenete para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O parlamentar petista ressalta que o VaiVem precisa de um debate político com conteúdo econômico, de viabilidade. Salientou que, inicialmente, irá começar pela RMF. “Com os estudos e os levantamentos, esse processo será incorporado a partir de tudo aquilo que for feito da identificação das demandas”, pontuou.

AMPLIAÇÃO

Desde quando o governador Elmano de Freitas (PT) falou no VaiVem, que consiste em oferecer transporte urbano intermunicipal gratuito aos habitantes das cidades pertencentes à RMF, deputados de oposição elogiaram a iniciativa, entretanto consideraram a possibilidade de o benefício ser ampliado a todas as cidade do Estado.

O Deputado Felipe Mota (União) disse ser favorável, mas defende a ampliação e informou ao OPINIÃO CE, na segunda-feira (6), que apresentará emendas no sentido de ampliar para outras regiões e defende que as catracas não sejam liberadas, para que haja controle, monitoramento e transparência do benefício.

De Assis Diniz destaca que o projeto VaiVem é uma das mais importantes inciativas do governador Elmano, junto o programa das cirurgias eletivas e o Ceará Sem Fome. As análises do projeto buscam adequar e adaptar a realidade para a juventude e a classe trabalhadora.