Menu

Em mais um jogo fora de casa, Fortaleza perde para o Atlético Mineiro por 3 a 1

O Fortaleza perdeu, por 3 a 1, para o Atlético Mineiro, na noite de quarta-feira (1°), em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Tudo dava a entender que o jogo seria bastante equilibrado, tendo em vista que a partida teve início muito disputado. O Fortaleza teve destaque pela boa marcação que fazia e investia de maneira incisiva nos contra-ataques. Também atacando bastante, mas esbarrando na zaga tricolor, o Galo procurava o domínio da partida, principalmente mantendo a predominância da posse de bola.

Aos 16 minutos, no entanto, o time mineiro marcou o primeiro gol, numa jogada que começou com o passe de Rubens para Paulinho, que avançou e 1 a 0 para o Galo. Apesar da vantagem no marcador, o Atlético permaneceu atacando, principalmente com bolas lançadas para o atacante Hulk.

Mesmo sofrendo as investidas do time mineiro, o Fortaleza não perdia as oportunidades de roubar as bolas e partir para o contra-ataque e conseguir o empate. Aos 38 minutos, Thiago Galhardo teve uma boa oportunidade, mas o goleiro atleticano Everson fez uma boa defesa. Quando o jogo estava com 45 minutos, Escobar “roubou” a bola no meio de campo, passou para Lucero, que avançou e finalizou. Gol do Leão. A primeira etapa terminou com o placar igualado por 1 a 1.

ETAPA FINAL

O tempo complementar prometia ser , a exemplo da etapa inicial, continuava a bem disputado, entretanto aos 10 minutos, Paulinho marcou o segundo gol dele na partida, colocando o Galo novamente à frente do placar. Três minutos depois, Hulk, de pênalti, marcou o terceiro gol atleticano.

Aos 20 minutos, o técnico Juan Pablo Vojvoda faz a primeira mexida no time, colocando Marinho, Dudu e Pedro Rocha, que voltou aos gramados após oito meses. Zé Welison ainda arriscou de falta e aos 41 minutos, o Marinho tentou tabelar com Lucero e finalizou, porém foi marcado impedimento. Lucas Crispim e Machuca também saíram da reserva e entraram em campo no decorrer da partida.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão do Pici ocupa a nona posição da tabela, com 42 pontos. O Laion voltará a jogar com apoio da torcida contra o Flamengo pela 32ª rodada da Série, no próximo domingo (5), às 16 horas, no Castelão.