A torcida do Fortaleza lotou o Aeroporto Velho para apoiar a equipe que parte em direção a Punta del Leste, no Uruguai, para a final da Copa do Sul-Americana, no sábado (28), contra o LDU, do Equador. Pela manhã, os jogadores realizaram treino no Centro de Excelência Alcides Santos e, logo na sequência, saiu em direção ao aeroporto. O embarque está previsto para às 13h. Enquanto esperavam a equipe chegar ao local, inúmeros torcedores fizeram a festa.
Quando o ônibus dos atletas chegou ao aeroporto, os jogadores passaram rapidamente e os torcedores presentes puderam ter o contato de despedida antes do embarque. O presidente do Leão, Marcelo Paz, acenou para os torcedores.
Nesta quinta-feira (26), o Fortaleza deve realizar um treino fechado no Centro de Treinamento (CT) do Deportivo Maldonado. Já na sexta (27), no pré-jogo, a programação inclui treino no Hotel Solanas, entrevistas com atletas na Zona Mista e, às 17h, o reconhecimento de gramado do Estádio Domingo Burgueño. Às 18h, o técnico Juan Pablo Vojvoda e o capitão Tinga realizam entrevista coletiva no Estádio Domingo Burgueño.
A delegação tricolor volta na madrugada do domingo (29). O desembarque em Fortaleza está previsto para às 8h.
PRA QUEM VAI FICAR
Para aqueles que vão acompanhar a partida diretamente de Fortaleza, o Governo do Estado anunciou que um telão de LED no anfiteatro do Parque Estadual do Cocó transmitirá o duelo histórico. A medida atende a um pedido da Associação Bem Tricolor, que enviou ofício ao Governo do Estado solicitando a transmissão da partida em via pública e de forma gratuita. “Uma final dessa importância merecia um local para exibição pública e gratuita, para que os torcedores que não foram ao Uruguai possam acompanhar a partida e se confraternizar”, afirmou o governador Elmano de Freitas (PT).
