A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), no Sertão dos Inhamuns, conquistou pelo segundo ano consecutivo o reconhecimento do Selo Ceará Sustentável, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). Neste ano de 2023, a gestão de Patrícia Aguiar foi premiada em duas categorias: o Programa Tauá Solidário, na categoria “Erradicação da Pobreza” e o Projeto Viveiro Florestal/Supermata, na categoria “Cidades e Comunidades Sustentáveis”. Este bicampeonato vem na sequência da premiação recebida em 2022, quando a prefeita também foi destaque em duas categorias.
O Selo Ceará Sustentável é uma distinção que reconhece e celebra as ações governamentais que promovem a sustentabilidade e o desenvolvimento social e econômico no estado do Ceará. A prefeita Patrícia Aguiar foi saudada pelo TCE por suas iniciativas exitosas em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançados até 2030.
SUSTENTABILIDADE
A premiação nas categorias Erradicação da Pobreza e Cidades e Comunidades Sustentáveis destaca o compromisso da administração de Patrícia Aguiar com a melhoria das condições de vida dos cidadãos de Tauá e a promoção do desenvolvimento sustentável. O Programa Tauá Solidário, atua na redução da desigualdade social e melhora da qualidade de vida dos mais necessitados. Já o Projeto Viveiro Florestal, destacado na categoria de Cidades e Comunidades Sustentáveis, desenvolve ações com o meio ambiente e a criação de espaços urbanos mais sustentáveis.
Os projetos se alinhas com os objetivos da ONU de acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares e de promover a sustentabilidade nas comunidades locais.
