Menu

STJD indefere pedido do Botafogo e mantém adiamento do jogo contra o Fortaleza

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, decidiu indeferir o pedido do Botafogo e o jogo contra o Fortaleza segue adiado. A partida aconteceria nesta terça-feira (24). O STJD manteve a posição da CBF e também do Tricolor do Pici. O Botafogo, por sua vez, queria manter o jogo. José Perdiz considerou, na decisão, a autonomia do Departamento de Competições da CBF para a suspensão da partida em data ainda a definir. O despacho também considerou a desmobilização do Fortaleza, que cancelou a venda de ingressos e alterou a programação para a partida.

Finalista da Sul-Americana, partida que acontecerá no sábado (28), o Leão já se programou contando com o adiamento, anunciado no último sábado (21) pela CBF. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, explicou que deu folga para os jogadores após o comunicado. “Nossa posição é seguir o que foi determinado pela CBF no sábado à noite. O jogo está adiado. Estávamos prontos pra jogar, após o comunicado oficial de adiamento, desmarcamos o treino de domingo e demos folga aos jogadores e tomamos todos os procedimentos obrigatórios de como time mandante, comunicar aos diversos órgãos de operação de jogo que o evento não mais aconteceria, bem como comunicar ao nosso torcedor”, disse Paz ao o jornal O Globo.

A decisão, no entanto, incomodou o Botafogo. A partida foi adiada após o apagão no Nilton Santos, no último sábado, contra o Athletico Paranaense, e causou um atrito entre as partes em meio a reta final do Campeonato Brasileiro.

“O Botafogo reafirma o seu posicionamento de que não vai medir esforços para disputar a partida desta terça-feira (24), contra o Fortaleza, no Castelão, conforme inicialmente programado pela CBF na divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro. O Botafogo quer jogar. O Botafogo tem plenas condições de saúde e performance para entrar em campo. O Botafogo quer que o combinado seja cumprido”, disse o Botafogo, em nota.