Em processo de reformulação para a Série B do ano que vem, o Ceará pretende oportunizar garotos da base alvinegra nos últimos jogos da competição. Sem muito a disputar, o Vozão precisa voltar a vencer para terminar de forma digna o torneio nacional, mas também mira a consolidação de um esquema tático, com novas peças e esquema de jogo, para a sequência do técnico Vagner Mancini para o ano que vem. Quarto técnico alvinegro na temporada, o comandante tem mais cinco jogos pela frente.
Pensando nisso, o elenco alvinegro deve participar, nesta terça-feira (24), de um jogo-treino com atletas do sub-20. “Nesses últimos jogos a gente vai oportunizar, inclusive com os meninos da base. Na terça-feira [24], a gente tem um jogo marcado com o sub-20 exatamente para que a gente possa olhar, de mais perto, esses garotos. É um momento importante para a gente voltar a ganhar, mas também para olharmos para esses jovens valores após a gente identificar que eles estejam aptos”, disse Macini, em coletiva de imprensa após a derrota do Ceará para o Avaí, no domingo (22).
O treinador ressaltou ainda que a comissão técnica vem “nutrindo, ao longo das últimas semanas, dar a oportunidade a alguns atletas que não vêm jogando”, respondeu Mancini ao ser questionado sobre a não utilização de jogadores como o volante Zé Ricardo.
Ainda na coletiva, Macini ressaltou que o “emocional” vem pesando para que o Ceará não consiga os resultados esperando – o Vozão não vence há seis partidas. “O emocional acaba te desequilibrando em todos os setores, não só no aspecto defensivo, mas no ofensivo também”, afirmou. O técnico exemplificou que, diante do Avaí, o Ceará “teve algumas boas oportunidades ou para sair na frente ou para empatar a partida”. “Não tenho dúvida que o emocional ele vem pesando demais, mas também acaba gerando em nós uma insatisfação pelos resultados”.
“É natural isso, os atletas sabem que está no final do campeonato, sabem que o Ceará não tem mais chance, a gente está tentando motivar no dia a dia, mas aí você briga contra um estado anímico que com certeza tem que ser retirado para essas cinco últimas partidas”.
