Menu

Há uma semana da final da Sula, Fortaleza enfrenta o Bahia pela Série A

O Fortaleza joga neste sábado (21) contra o Bahia, às 18h30. A uma semana do jogo mais importante da sua história – a final da Sul-Americana -, o Tricolor volta suas atenções ao Brasileirão. Pela 28ª rodada da Série A, o jogo que será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pode alavancar o Leão do Pici ao G4 da competição, em caso de vitória. O Leão do Pici não perde para o Bahia há mais de dois anos. A partida será transmitida pelo Premiere.

Para o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com dois atletas: o lateral esquerdo Gonzalo Escobar e o meia-atacante Yago Pikachu. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo na última partida do clube, em que foram titulares contra o Vasco/RJ. Para o embate nordestino neste fim de semana, jogadores comumente titulares devem voltar ao seu posto: Bruno Pacheco na lateral esquerda, e Marinho na ponta. Confira a provável escalação do Fortaleza ao jogo: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.

Apesar de apenas dois atletas suspensos, o Fortaleza possui dez pendurados para o duelo contra o Bahia. Dentre eles, metade são de jogadores que devem ser titulares neste sábado. Confira a lista dos jogadores suspensos:

Zagueiros

  • Brítez;
  • Titi;

Lateral esquerdo

  • Bruno Pacheco;

Volante

  • Lucas Sasha;

Meia-atacante

  • Calebe;

Atacantes

  • Lucero;
  • Machuca;
  • Marinho;
  • Silvio Romero;
  • Thiago Galhardo.

O histórico do confronto é equilibrado. Em 44 jogos, foram 13 vitórias do Tricolor cearense e 16 triunfos do Tricolor baiano, além de 15 empates. Nos últimos dois anos, no entanto, o Leão tem se saído melhor no embate, invicto no duelo. Nos últimos quatro jogos, o Fortaleza venceu três vezes, incluindo um 3 a 0 na Fonte Nova, na Copa do Nordeste deste ano. O último confronto entre as duas equipes terminou em 0 a 0, pelo primeiro turno da Série A.

VELHO CONHECIDO

No comando do Bahia desde o início de setembro, o treinador Rogério Ceni é um velho conhecido da torcida do Leão do Pici. O técnico iniciou sua passagem pelo Fortaleza em 2018, no primeiro ano do clube na Série B após oito anos consecutivos na Terceira Divisão. Logo na temporada inaugural, caiu nas graças do torcedor ao subir o time para a Série A.

Na divisão máxima do futebol brasileiro, Ceni ficou apenas dois anos no comando do Tricolor do Pici. Em 2019, terminou a competição na nona posição da tabela, há apenas um lugar da classificação à Pré-Libertadores. Já em 2020, deixou o clube em novembro, na metade do torneio, que começou atrasado devido à pandemia de Covid-19. Na ocasião, o ex-goleiro se transferiu para o Flamengo/RJ.