O presidente do Ceará, João Paulo Silva, concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (18), ocasião em apresentou o jornalista e publicitário Pádua Sampaio como novo diretor de Comunicação, Marketing e Comercial do clube. O dirigente reconheceu que cometeu erros e garante que fará grande reformulação no clube, principalmente no Departamento de Futebol.
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL
Ao falar sobre o Departamento de Futebol do Alvinegro de Porangabuçu, João Paulo Silva contou que tem como meta contratar três profissionais, sendo um diretor institucional, um executivo e um coordenador técnico, que trabalhará diretamente com os atletas e comissão técnica. O presidente do Vozão revelou que já acertou com o executivo, entretanto prefere não revelar o nome no momento, contudo garantiu que o mesmo será apresentado nos próximos dias.
Com relação à Coordenação de Futebol, o nome mais provável é de Ricardinho, ex-meio-campo do Ceará, que atualmente tem vínculo com o Floresta. João Paulo confirmou que ele recebeu o convite, entretanto precisa resolver uma questão com o time da Vila Manoel Sátiro. Sobre a Comissão Técnica, João Paulo garantiu que Vagner Mancini está mantido para a próxima temporada.
MUDANÇA TOTAL
Sobre o desemprenho do Vozão em 2023, o presidente alvinegro reconheceu os erros cometidos, disse entender a revolta do torcedor e prometeu realizar uma mudança em praticamente tudo no Departamento de Futebol.
“Em momento algum, entramos na competição. O interesse, agora, é só fazer com que o Ceará volte à Série A. Quero reformular com pessoas, aprender com os erros para não cometê-los na próxima temporada”, disse João Paulo Silva, ao analisar o desemprenho do Ceará na Segunda Divisão deste ano.
João Paulo Silva lembrou que o Ceará entrou para disputar a Segundona com a expectativa de conquistar o título da competição, entretanto o desempenho foi muito abaixo do esperado, fazendo com que o torcedor ficasse ainda mais irritado e deixando de comparecer aos jogos do Ceará, a exemplo do que ocorreu contra o Sampaio Corrêa, no sábado passado (14), jogo que teve um publico de 6 mil pessoas, muito abaixo da média do Vozão.
Devido ao baixo comparecimento do torcedor, a diretoria alvinegra resolveu transferir, com aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogos contra o Mirassol/SP e Juventude/RS para o Estádio Presidente Vargas (PV). Para o Castelão, está mantido somente o jogo contra o Sport/PE, por se tratar de um clássico nordestino.
EX-ATLETAS, ETERNOS ÍDOLOS
João Paulo Silva informou que fará um jogo para homenagear jogadores que se tornaram eternos ídolos do Ceará e que fazem parte da História do Vozão. “Resolvemos fazer uma partida reunindo grandes nomes da nossa História. É uma forma singela de homenagear atletas que não tiveram a oportunidade de ter um jogo de despedida pelo Ceará. Vamos convidar nomes como Ricardinho, Mota, Magno Alves, Iarley e Sérgio Alves para viver essa experiência”, revelou o presidente, acrescentando que os convites estão sendo encaminhados aos ex-jogadores. O dirigente ressaltou que o jogo de despedida será 100% beneficente.
