Menu

Prefeita interina de Limoeiro diz que “exoneração de servidores” não afeta serviços essenciais

Dilmara Amaral Silva (PDT), prefeita interina de Limoeiro do Norte, publicou vídeo em que explica que a exoneração de cargos comissionados do município não afeta aqueles os servidores dos serviços essenciais. No Diário Oficial do Município do último dia 17, todos os servidores ocupantes de cargos comissionados foram exonerados. “Estou passando aqui para tranquilizar a população de Limoeiro do Norte a respeito do decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município”.

“Todos os cargos comissionados essenciais ao município e todos os servidores temporários que também são essenciais ao município devem permanecer nos seus postos de trabalho”, explicou a gestora. “O município não pode de forma alguma interromper os serviços essenciais para a nossa população”.

Uma política semelhante ocorreu em Eusébio, na Grande Fortaleza. O prefeito Acilon Gonçalves (PL) anunciou o corte em 40% das despesas do Município com gratificações de servidores em cargos comissionados.

LIMOEIRO DO NORTE

Até a última semana como vice-prefeita, Dilmara assumiu a gestão da cidade do Vale do Jaguaribe após o afastamento por 120 dias do prefeito Zé Maria Lucena (PT). Lucena não era visto em público há quase 10 meses. Ele teve o seu pedido de licença aprovado pela Câmara Municipal na última quarta-feira (11). Na semana, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) havia pedido o afastamento do gestor além do pagamento de uma multa de R$ 333 mil.

A agora prefeita interina está rompida politicamente com o prefeito licenciado desde 2021. Em sua posse oficial, ela pontuou suas metas. “Estou aqui para contribuir, com novas ideias, projetos, que ajudarão o nosso Município a prosperar”. “Sabemos que teremos muitos obstáculos, mas quero enfatizar que não pouparemos esforços para proporcionar a Limoeiro do Norte dias mais promissores”, disse.