Aliados do senador Cid Gomes avaliam que o partido poderá ter, no ano que vem, cerca de 100 candidatos a prefeitos e vice-prefeitos no Ceará. Os pedetistas que participaram da reunião convocada pelo ex-governador do Estado salientaram que Cid fez muito pelo partido no Interior, principalmente no sentido de pacificar o clima dentro da legenda, considerado muito tenso desde julho. Nesta segunda (16), a maioria do partido escolheu Cid como presidente estadual da sigla, mas, logo na sequência, a Justiça anulou os efeitos da votação.
Líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alece), o deputado Romeu Aldigueri aposta no projeto pacificador de Cid e acredita que o partido pode lançar 100, ou mais, candidatos em todo o Estado. Sobre o posicionamento dos opositores, aliados do deputado federal André Figueiredo, Aldigueri informou que eles estão em silêncio e também não recorreram da decisão judicial que devolver os adversários aos cargos na Executiva Estadual do PDT.
Marcos Sobreira ressalta a liderança de Cid Gomes na tentativa de evitar a debandada de filiados, bem como de acalmar os ânimos internamente. “Pela História política, por ter sido governador do Ceará e ser senador da República, a única liderança capaz de unir e pacificar o partido é o senador Cid Ferreira Gomes”, enfatizou o deputado estadual Marcos Sobreira.
ALICERCE DE CONFORTO
O deputado federal Mauro Filho, por sua vez, destaca a grande participação dos membros da Executiva estadual do PDT. O parlamentar disse estar muito confiante e confirma o otimismo dos correligionários no que se refere aos cerca de 100 candidatos e prefeito nas próximas eleições, número que pode sem maior se levado em consideração as alianças que estão sendo “costuradas” por Cid. “Tem o comando adequado, que cria um alicerce de confiança. Aliás, não é nem de confiança, cria um alicerce de conforto dentro do PDT”, ressaltou.
