O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS), dará início à 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, em Fortaleza. O tema escolhido para este ano é “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”. A solenidade de abertura acontecerá na Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), no bairro Aldeota, e contará com a presença do governador Elmano de Freitas (PT) e da titular da SPS, Onélia Santana.
O evento acontece nesta terça-feira (17), às 9h.
A Conferência, que se estenderá até esta quarta-feira (18), reunirá 350 pessoas, entre gestores e secretários de todas as regiões do Estado. O objetivo principal do evento é fortalecer os compromissos políticos com a democracia e com a erradicação da fome no Brasil, promovendo sistemas alimentares justos, antirracistas e sustentáveis. A realização da Conferência Estadual sucede à realização de 14 conferências territoriais e mais de 150 conferências municipais.
No último dia do evento, nesta quarta, está prevista a eleição dos 65 delegados da conferência, incluindo uma vaga para presidente. Além disso, serão disponibilizadas 14 vagas por meio de cotas, 28 para representantes da sociedade civil e 22 para o Poder Público.
