Menu

Jogadores se apresentam à Seleção Brasileira, em Cuiabá, para jogo contra a Venezuela

Vinte e um jogadores se apresentaram à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (9), em Cuiabá-MT, para a terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Os comandados de Fernando Diniz realizaram um treinamento físico na academia, durante a tarde. O Brasil enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, na próxima quinta-feira (12), às 21h30.

O grupo ficará completo somente nesta terça-feira (10). Neymar e Marquinhos são os atletas que ainda não chegaram. O atacante é aguardado na noite desta segunda (9), enquanto o zagueiro chegará na manhã do dia seguinte. Na terça-feira da semana que vem (17), O Brasil faz o clássico contra o Uruguai, em Montevidéu.

Os jogadores que já chegaram foram: Alisson, Bremer, Bruno Guimarães, Carlos Augusto, Danilo, David Neres, Ederson, Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Richarlison, Yan Couto, Guilherme Arana, André, Casemiro, Gerson, Lucas Perri, Nino, Raphael Veiga, Rodrygo e Vini Júnior.

Acho que a adaptação continua, principalmente com o técnico Fernando Diniz. Quanto mais jogos tivermos com o treinador e com o grupo, melhor. É muito importante nos adaptarmos mais rápido à forma do treinador jogar. Mas, o prazer de estar aqui, a felicidade, acho que é o mais importante”, disse Casemiro.

Guilherme Arana volta a vestir a amarelinha após mais de um ano. Ele era cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas sofreu grave lesão no joelho, em setembro de 2022. Na chegada à concentração, o lateral-esquerdo comemorou o retorno à Seleção Brasileira.

“É uma sensação única. Felicidade imensa. Não  a minha, como da minha família também. A minha esposa foi me deixar no aeroporto muito feliz. Então, é uma sensação de felicidade depois de tudo que eu passei. Feliz de estar aqui. Espero aproveitar a oportunidade”, comemorou Arana. 

OS CEARENSES E O BRASILEIRÃO

Durante a data-Fifa, somente o Fortaleza folga entre os dois jogos da Seleção Brasileira. Na quarta-feira da próxima semana (18), aniversário do clube, 105 anos, o Tricolor de Aço enfrenta o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Ceará, no entanto, enfrenta o Sampaio Correa no sábado (14) no Castelão. Matematicamente, o Vozão não tem chances de acesso. Os próximos jogos do Ceará, de cumprimento de tabela, servirão para o treinador Vagner Mancini fazer experiências no elenco. O técnico alvinegro ainda não sabe se utilizará jogadores da base, para avaliar se podem ser aproveitados na próxima temporada ou com os aletas do time principal que tiveram poucas oportunidades de jogar este ano.