O empresário Cabeça de Choró (PT) foi oficializado como pré-candidato do PT à Prefeitura de Choró, em 2024. Seu correligionário Marcondes Jucá (PT), atual prefeito, foi eleito em 2020 pelo PL, contra o empresário, à época, filiado ao Solidariedade.
O atual gestor, aliás, passa por um momento delicado. O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) apontou irregularidades na gestão financeira de Jucá. A decisão acarreta inelegibilidade do prefeito, assim, impedido de concorrer a eleições futuras. A candidatura de Cabeça de Choró tenta dar continuidade à administração petista no município.
O pré-candidato comentou sobre a sua candidatura. “Por meio do diálogo com a população, estamos mapeando soluções para os principais desafios da nossa cidade”.
“Não descansarei enquanto não devolver a dignidade do nosso povo. Eu faço parte dessa terra e meu sonho é ajudá-la a prosperar”, disse.
Na ocasião de lançamento da sua pré-candidatura, estiveram presentes o deputado federal Yury do Paredão (sem partido), o assessor do Ministério das Relações Institucionais da Presidência da República, Ilário Marques (PT), além de outras lideranças políticas e comunitárias.
