Menu

Com chances remotas de acesso, Ceará tenta voltar a vencer pela Série B contra o CRB

Em meio à crise que assola o clube, o Ceará volta a jogar nesta sexta-feira (6), contra o CRB/AL, pela 31ª rodada da Série B. O jogo será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 21h30. O confronto vai ser transmitido pelo Premiere FC e pela Band. A partida deve ser um divisor de águas para o Alvinegro de Porangabuçu. Mesmo ainda com chances matemáticas de acesso à Série A, o Vozão praticamente selou sua permanência na segunda divisão após a derrota para o Atlético/GO.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a probabilidade do Vovô subir de divisão é de apenas 0,58%.

Diante do cenário desfavorável que o clube se encontra, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, na última segunda (2), solicitou que os dirigentes do clube deixassem seus cargos, para ser realizada uma reformulação completa no Alvinegro. Antes desse episódio, Albeci Júnior, ex-diretor de futebol; Juliano Camargo, ex-executivo de futebol; Cristiano Ibiapina, ex-supervisor de futebol; André Marcelino, ex-roupeiro; e três jogadores, já haviam sido desligados do clube.

Com 42 pontos conquistados, o Ceará ocupa a 11ª posição da tabela da Série B. O quarto colocado, último dentro do G4, possui 53, com uma distância de 11 pontos para o Vozão. Com oito rodadas ainda em disputa, a pontuação máxima que o escrete preto-e-branco pode alcançar na competição é de 66. Segundo a U Com 42 pontos conquistados, o Ceará ocupa a FMG, na atual edição da competição, para consolidar o acesso, os clubes devem chegar a cerca de 70 pontos.

O JOGO

O atual contexto em Porangabuçu, conforme o zagueiro Tiago Pagnussat, não afeta as pretensões do Vovô na atual temporada. “Enquanto tiver 1% de chance, temos que ter a fé e buscar fazer o nosso melhor”, disse o atleta durante coletiva. “Eu, particularmente, penso em terminar o ano dignamente, representando bem o Ceará, suas cores e o torcedor. Sabemos que o torcedor está muito chateado, mas temos que dar nosso melhor em campo para honrar essa camisa”, completou Pagnussat, nesta quarta (4).

Para a disputa contra o CRB, apesar da baixa de Luiz Otávio, o técnico Vagner Mancini terá o retorno de dois atletas. Warley e Léo Santos, suspensos na última partida do time, voltam a ficar disponíveis. Ambos, aliás, devem estar entre os 11 titulares do Vovô. Confira a escalação provável: André Luiz; Warley, Tiago Pagnussat, Chrystian Barletta, David Ricardo; Léo Santos, Guilherme Castilho, Jean Carlos; Erick, Saulo Mineiro e Janderson.