Menu

Cid notifica executiva nacional do PDT e pede esclarecimentos sobre destituição

Foto: Beatriz Boblitz/Arquivo Opinião CE

A semana está movimentada no PDT. Após o anúncio da destituição da mesa diretora do partido no Ceará, nesta sexta-feira (6), o senador Cid Gomes (PDT), até então presidente da executiva estadual da legenda, notificou extra-judicialmente a secretaria da executiva nacional. Além de esclarecimentos, a notificação pede ainda a apresentação de cópia de qualquer documento ou processo ligado à decisão.

Confira trecho do documento:

“(…) Assim, requerer, com urgência, a prestação de esclarecimentos/informações acerca da mencionada inativação, inclusive com apresentação de cópia integral de qualquer documento/processo que a tenha fundamentado, bem como a urgente correção das informações junto a Justiça Eleitoral, a fim de permitir o livre e regular exercício da atividade partidária, direito constitucionalmente assegurado ao ora notificante e aos demais membros prejudicados”.

A DESTITUIÇÃO

O PDT Nacional, atualmente liderado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT), destituiu toda a mesa diretora do partido. Ainda no mesmo dia, foi anunciada a Comissão Provisória, com 12 integrantes e presidida por Cristhina Brasil (PDT), secretária de assuntos da mulher no PDT. Ao OPINIÃO CE, o deputado estadual Osmar Baquit (PDT), ligado à ala de Cid no partido, disse que a decisão foi uma “fraude”, e que será dada entrada na Justiça Comum para tentar anular a decisão de Figueiredo.