O deputado estadual Osmar Baquit (PDT) comentou, em suas redes sociais, destituição do senador Cid Gomes (PDT) do diretório estadual do PDT no Ceará. Segundo o parlamentar, “a democracia do PDT é da boca para fora” e o senador Cid Gomes “foi vítima de um golpe baixo e covarde por parte da direção nacional”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Em suas redes, Baquit afirmou que o diretório nacional foi ingrato ao destituir Cid do comando da executiva estadual da legenda. “Foi no governo Cid Gomes que o PDT teve maior espaço. Ocupando a secretaria e viabilizando deputados a assumir vaga na câmara federal”, afirmou.
“Esse mesmo PDT do Estado do Ceará, é o mesmo que passou a campanha passada para presidente da república chamando o atual presidente Lula de ladrão, e que o mesmo faz parte de uma quadrilha. Pois mesmo assim, o PDT Nacional não só apoia o presidente Lula, como participa do ministério com o presidente licenciado Carlos Luppi. É muita hipocrisia”.
ENTENDA
Nesta segunda, 2, Figueiredo destituiu Cid Gomes da presidência do diretório estadual do PDT. Segundo o deputado federal, três principais motivos levaram á destituição do senador: a não pacificação do partido; a carta de anuência dada ao presidente do Legislativo cearense, Evandro Leitão; e a condução de uma pauta do diretório estadual do PDT com uma moção de apoio ao governador Elmano de Freitas (PT).
