Em duas ações distintas realizadas por equipes da Polícia Civil (PC) e composições da Polícia Militar (PM), cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um confronto registrado entre torcidas organizadas, no Pici, em Fortaleza, foram presas. As prisões foram efetuadas no final de semana, nos bairros Benfica, Parangaba e Itaperi. Durante os trabalhos policiais, duas armas de fogo, munições e drogas também foram apreendidas.
Durante os trabalhos investigativos, identificar outros suspeitos de participação em um confronto entre torcedores, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu Fernando Janderson da Silva Costa e Clovis Teixeira de Castro, ambos de 21 anos. Eles foram localizados no sábado, 30, nos bairros Parangaba e Itaperi, respectivamente.
Conforme o apurado na investigação, a dupla é apontada como partícipe da ocorrência após análise de imagens de câmeras de segurança. Com Janderson Costa, um aparelho celular, além de diversos apetrechos em alusão a uma torcida organizada foram apreendidos. Com Clovis de Castro, que já responde por tráfico de drogas, os policiais civis apreenderam uma quantidade de entorpecentes, dinheiro em espécie, dois aparelhos celulares e uma motocicleta.
Na delegacia, após procedimentos sobre os fatos serem concluídos, Janderson Costa foi autuado em flagrante por associação criminosa. Já Clóvis de Castro foi autuado por associação criminosa e tráfico de drogas. As investigações seguem no intuito de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
AÇÃO INTEGRADA
Na noite da última sexta-feira, 29, equipes da PC e da PM prenderam, em flagrante, três homens, com idades de 24, 28 e 32 anos, após as equipes serem acionadas para atenderem a ocorrência que se deu na frente à sede do Fortaleza, no Pici.
O trio foi identificado como Mateus de Sousa Matos, de 32 anos, com antecedentes por posse e porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental; Francisco Allef de Assis Paulo, 28, com antecedentes por violação do Estatuto do Torcedor, e Davi da Silva Moreira, 24. Na ação, dois revólveres calibre 38 e 26 munições foram apreendidos.
Diante disso, os suspeitos foram encaminhados ao 34º Distrito Policial (Centro) e autuados em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo e colocados à disposição da Justiça. Equipes do DHPP, das delegacias de Repressão às Ações Criminosas (Draco), Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e do 30° DP (São Cristóvão) participaram da ação que resultou nas prisões dos suspeitos.
