Menu

Com time mesclado, Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Grêmio no Castelão

Na noite de sábado, 30 de setembro, o Fortaleza empatou, por 1 a 1, com o Grêmio de Porto Alegre-RS, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo marcou de pênalti para abrir o placar e, no segundo tempo, Luís Suárez empatou para o time gaúcho. Diante do resultado, o Leão ficou na oitava colocação, com 39 pontos.

A partida começou muito movimentada, com falta marcada para o Grêmio e Luís Suárez cobrou tocando na trave. Em resposta, Galhardo e Lucas Crispim tabelaram e o camisa 10 mandou por cobertura quase fazendo um golaço. O Fortaleza continuou trocando bons passes e bem dinâmico em campo. Aos 16 minutos, Crispim arriscou no meio da área passando perto da meta. Em seguida, Thiago Galhardo também mandou de fora da área e o goleiro Gabriel fez a defesa. Com o Tricolor ee Aço agressivo, a arbitragem marcou pênalti após mão na bola do jogador do Grêmio. Galhardobeteu colocado e abriu o placar. Nos acréscimos, o time gaúcho também sofreu pênalti e Cristaldo chutou para fora.

No segundo tempo, o Laion continuou com a posse de bola e teve as melhores oportunidades de ampliar o marcador. Aos 9 minutos, Lucas Sasha cruzou para Yago Pikachu cabecear. A bola passou muito perto do gol adversário. depois, Machuca recebeu, levou para o meio e arriscou forte de longe. Aos 27 minutos, o treinador Juan Pablo Vojvoda iniciou as substituições. Romarinho e Calebe entraram nos lugares de Machuca e Yago Pikachu.

Aos 33 minutos, Romarinho recebeu boa bola, passou para Galhardo, que deu um toque quase ampliando o marcador. Tinga e Silvio Romero entraram também na partida. Aos 35, Grêmio empatou com Luis Suárez. O tricolor de Aço buscou a vitória até o último segundo da partida, criando chances com Calebe e Pochettino. O placar, no entanto, ficou 1 a 1.

PRÓXIMO CONFRONTO

A equipe tricolor volta a campo nesta terça-feira, 3, às 21h30, na Arena Castelão, contra o Corinthians. A partida é válida pelo duelo da volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto terminou empatado, também por 1 a 1, no Itaquerão, na capital paulista.