Menu

Ceará perde para o Atlético/GO, no Castelão, e se distancia mais do acesso

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará foi derrotado pelo Atlético/GO, por 1 a 0, na noite deste domingo, 1º, na Arena Castelão. Com o resultado, o Vozão praticamente deu adeus às pouquíssimas chances que tinha de conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro para 2024.

O primeiro tempo foi caracterizado por forte marcação ambas as equipes. Até os 30 minutos de jogo, o Ceará finalizou cinco vezes, enquanto o Atlético chutou duas bolas em direção ao gol do Vozão. Ambos os times, entretanto, não ofereceram perigo aos goleiros. Os 15 minutos finais da primeira etapa foram ainda mais mornos, com as equipes marcando forte, mas gerando ataques e contra-ataques ineficazes.

Os poucos torcedores que compareceram ao Castelão reclamaram bastante da falta de efetividade do Ceará. O primeiro tempo terminou com o torcedor alvinegro tendo a sensação de que o jogo terminaria com empate sem gols. O resultado, porém, foi bem pior que o imaginado pela torcida.

SEGUNDO TEMPO

Aos 15 minutos, Mancini tirou Janderson e colocou Erick Pulga, enquanto Jean Carlos substituiu Saulo Mineiro. Aos 18, ele chuta de esquerda e a bola passa rente à trave. Sete minutos depois, Luiz Fernando recebe passe de cabeça de Mateus Peixoto de faz 1 a 0 para o Atlético, chutando de cobertura, aproveitando o fato de o goleiro André Luiz estar muito adiantado. Um golaço.

O Ceará sentiu o impacto do gol levado, mas não soube coordenar as jogadas para buscar o empate e a virada. Com a falta de eficiência nas finalizações, além de erros de passe, o Alvinegro de Porangabuçu proporcionou ao adversário muitos contra-ataques perigosos. Graças ao goleiro André Luiz, o Vozão não saiu do Castelão perdendo de goleada.

Torcedores que foram ao Castelão, pouco mais de 11,1 mil, 15 minutos antes do fim do jogo, começaram a sair e os mais revoltados fizeram um protesto. Ficaram de costas, gritando palavras de ordem e dizendo que o Ceará não precisa dessa diretoria. Com o resultado, o Atlético/GO chegou a 50 pontos, ocupando a sexta posição. O Ceará, que amargou a quinta derrota dentro e casa, permanece com 42, em 11° lugar.

Na próxima sexta-feira, 6, o Ceará enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O próximo jogo em casa será dia 14, contra o Sampaio Correa, do Maranhão.