Menu

Ceará encara o Atlético-GO visando quebrar sequência negativa e voltar a sonha com acesso

Vindo de uma empate e uma derrota fora de casa, o Ceará volta ao Castelão buscando diminuir a distância para o G-4 da Série B e poder continuar sonhando com o acesso. Precisando vencer e convencer o torcedor, o Vozão enfrenta o Atlético/GO, às 18h, neste domingo, 1º, pela 30ª do Campeonato Brasileiro. O time soma 42 pontos até aqui, oito a menos que o Juventude (50), que iniciou a rodada abrindo a zona de classificação e recebe o Criciúma (6º colocado, com 48 pontos) neste sábado, 30.

Já o confronto diante do Atlético/GO é considerado direto. O time goiano ocupa a 7ª posição, com 47 pontos. Em caso de vitória, o Ceará pode reduzir a diferença para 2.

Na tarde de quinta-feira, 28, o atacante Nicolas participou da entrevista coletiva pré-jogo e comentou sobre o momento do Vovô. “Ainda temos nove jogos no campeonato e dependemos das nossas forças para conquistar o acesso. Sabemos que o nosso próximo adversário é bem equilibrado e tá bem no campeonato, além de ser um adversário direto. Nossa luta continua sendo jogo a jogo e assim será até o final da competição”, afirmou o Nicolas.

JEJUM

No jogo, o Ceará tenta encerrar um jejum que já dura oito anos. O Vozão não vence o Dragão atuando em solo cearense desde 2015, quando bateu a equipe visitante por 2 a 0, com gols de Uillian Correia e Marinho. Desde então, as equipes se enfrentaram quatro vezes na capital cearense, com dois empates e duas derrotas. No retrospecto geral, Ceará e Atlético mediram forças em 22 embates, com seis triunfos alvinegros, oito rubro-negros e oito empates.

Além das dificuldades gerais da partida, o Vovô segue com desfalques na equipe. O lateral-direito Warley e o zagueiro Léo Santos levaram o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição de Mancini. Caíque Gonçalves (que deve ser improvisado) e Jean Carlos podem aparecer como escolhas do treinador. O atacante Barletta, que vem sendo o principal destaque ofensivo da equipe, é dúvida. O jogador sofre com uma inflamação óssea no joelho e sentiu dores no duelo contra a Chapecoense.