Menu

“Não deveriam fazer parte do futebol”, diz Marcelo Paz sobre briga de torcedores na Sula

Foto: Torcedores

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, reagiu de forma firme às cenas de briga de membros de torcidas organizadas do Leão durante confronto de ida das semifinais da Sul-Americana contra o Corinthians, na noite desta terça-feira, 26. Paz se mostrou ‘envergonhado’ com o ocorrido na Neo Química Arena, em São Paulo. Para o mandatário, as pessoas que estavam brigando no estádio são “trogloditas” e não “deveriam fazer parte do futebol”.

“Aquelas pessoas que brigaram não representam o Fortaleza e os nossos valores. Estou envergonhado com o que aconteceu e peço desculpas para o estádio inteiro”, disse o presidente em vídeo publicado em suas redes sociais.

O embate entre torcedores da TUF (Torcida Uniformizada do Fortaleza) e da JGT (Jovem Garra Tricolor) aconteceu antes e durante a partida que terminou empatada em 1 a 1. As torcidas, historicamente, têm uma rivalidade em âmbito estadual. A equipe de segurança e o policiamento presente na Arena precisaram intervir e alguns jogadores do próprio Fortaleza afirmaram que o confronto tirou a atenção dos atleas. Devido às contínuas brigas, a Polícia Militar prendeu alguns torcedores.

Marcelo Paz revelou, ainda, que existia um clima de tensão dos jogadores no vestiário, por conta de familiares que assistiam a partida da arquibancada. O presidente também pediu apoio da Secretaria de Segurança Pública do Ceará e do Ministério Público para identificar e banir esses torcedores.

O JOGO

Fortaleza e Corinthians se enfrentaram na Neo Química Arena, em São Paulo, na primeira etapa da semifinal da Sul-Americana. O placar terminou em 1 a 1 e a decisão ficou para a próxima terça-feira, 3, na Arena Castelão, a partir das 21h30. Os ingressos para o jogo que pode levar o Leão do Pici para uma final histórica da Sul-Americana já estão esgotados.