O município de Farias Brito, no Sul do Ceará, vai ganhar uma indústria de cadeiras injetáveis, em um galpão de mil metros quadrados destinados à produção. No total, cerca de 200 empregos serão gerados na região após o investimento de R$ 10 milhões da empresa. A Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e a Prefeitura assinaram o convênio nesta segunda-feira, 25, visando a construção da unidade.
“Para a construção da estrutura, a Adece fará um aporte de R$ 1,5 milhão por meio do convênio, enquanto a Prefeitura fará a doação do terreno e será responsável pela execução da obra. Incentivar a vinda de indústrias para localidades além da Capital faz parte da política de interiorização do Estado, seguindo orientações do governador Elmano de Freitas”, explica o presidente da Adece, Danilo Serpa. O galpão será cedido em regime de comodato para a empresa.
Conforme o prefeito de Farias Brito, Austragézio Sales, conhecido como Deda, a atração da empresa é um marco que vai mudar a história do Município com a geração de emprego e renda. “Com a assinatura do convênio iremos dar os próximos passos para a construção dos galpões. Obrigado pela confiança Farias Brito e reforço meu compromisso em cuidar de nosso povo buscando sempre uma Farias Brito para todos”, comemora.
