
A Chapecoense tinha uma grande oportunidade de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (23) ao enfrentar o Ceará. No entanto, o que parecia uma vitória certa escapou por entre os dedos. As equipes se enfrentaram na Arena Condá, pela 29ª rodada da competição nacional, e o jogo terminou em um empate de 1 a 1.
O primeiro gol da partida foi marcado por Guilherme Pavani aos 37 minutos do primeiro tempo. Parecia que a Chapecoense estava a caminho de uma vitória crucial. No entanto, o Ceará não desistiu e, aos 54 minutos da segunda etapa, Luiz Otávio conseguiu igualar o placar, frustrando as esperanças da equipe catarinense de conquistar os três pontos.
O jogo também teve um momento curioso nos primeiros minutos, quando Chrystian Barletta, jogador do Ceará, entrou em campo com uma camisa que exibia o logotipo antigo do patrocinador do clube, diferente das demais. Felizmente, o erro foi corrigido durante a pausa para hidratação.
O resultado foi desfavorável para a Chapecoense, que permanece na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar com 28 pontos. A equipe está a apenas dois pontos de distância do Avaí, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Avaí ainda tem um jogo a disputar nesta rodada e pode ampliar sua vantagem, tornando a situação ainda mais difícil para a Chapecoense, que luta para evitar o rebaixamento para a Série C do Brasileirão.
Por outro lado, o Ceará viu uma oportunidade de se aproximar do G-4 da Série B escapar. Com 42 pontos, a equipe agora está seis pontos atrás do Novorizontino. O próximo desafio do Ceará será contra o Atlético-GO no próximo domingo (1º) às 18h, no Castelão. A equipe cearense buscará recuperar os pontos perdidos no empate.
