Duzentas e quatorze mulheres com histórias de superação e sucesso para contar, participaram do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As participantes vieram de todo o Estado e para lembrar os desafios e dificuldades que enfrentarem até realizarem o sonho de terem o seu próprio negócio de sucesso. O prêmio é dividido em três categorias, pequenos negócios, MEI e produtoras rurais, e tem como objetivo valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino no Brasil, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres que contribuem para o desenvolvimento do país.
Nesta edição, o Prêmio contou com torcidas organizadas e caravanas de vários municípios. A presidente do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, Rijarda Aristóteles, exalta a importância da independência econômica como a primeira liberdade feminina. “A mulher só é livre quando tem o seu dinheiro”, destaca. Na categoria ‘Produtora Rural’, Zenaide da Silva Santos foi o destaque e ganhou a primeira colocação. A produtora conta que realizou um grande sonho. “O diferencial é que faço moqueca de tudo. E isso deu fama ao negócio. Também aprendi a me dar valor e a valorizar o meu ofício”, afirma.
O município de Amontada foi representado na categoria de MEI e Graciele Sousa da Silva garantiu o primeiro lugar e representou o município. Já na Categoria Pequenos Negócios, a empreendedora Lucivanda Fernandes Siqueira, de Ubajara, conquistou o primeiro lugar.
PREMIAÇÃO
Desde 2004, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios escolhe mulheres com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial e que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas, para representarem os seus municípios na premiação. Além de reconhecer o trabalho das empreendedoras, a iniciativa também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor.
