No último sábado, 16, a Praia do Futuro recebeu cerca de 100 pessoas engajadas com o meio ambiente para um ‘dia de limpeza’. A ação realizada pela Unimed Fortaleza em parceria com Instituto Povo do Mar (Ipom), desenvolveu ações de responsabilidade social e ambiental no dia mundial da limpeza de rios e praias, realizado em 197 países.
Para a médica e gestora da unimed, Regina Portela, é necessário desenvolver ações de cunho ambiental e mais saudáveis para o planeta. “A gente tem consciência de que é preciso urgentemente desenvolver atividade de educação ambiental para todas as pessoas que trabalham na orla. Devemos socorrer nosso planeta e podemos começar não jogando lixo na praia”, destaca.
O dia mundial da limpeza de rios e praias reúne voluntários de todo o mundo para fazer uma grande ‘limpeza’ no planeta. A ação busca conscientizar as pessoas acerca da importância de manter as cidades limpas. Para a voluntária e técnica de enfermagem, Tatiane Viana, manter a cidade limpa é uma forma de cuidar do outro. “Mantendo uma cidade limpa vai fazer com que tenhamos menos pessoas doentes e menos pessoas hospitalizadas”, ressaltou.
