Menu

Em pré-campanha, Capitão Wagner realiza bate-papo na Maraponga neste sábado (23)

O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024, Capitão Wagner (União), vai estar neste sábado, 23, no bairro Maraponga, da Regional 10, em Fortaleza. Na ocasião, o atual secretário da Saúde de Maracanaú e presidente da executiva estadual do União Brasil reunirá a cúpula do partido e lideranças políticas da região para a realização de um “bate-papo com a população”. Em pré-campanha, o ex-deputado federal e o seu partido já realizaram quatro encontros na cidade. Nas ocasiões anteriores, o União Brasil visitou as regionais 1, 2, 8 e 11.

Wagner é apontado como um dos nomes mais fortes para as eleições municipais de 2024 na Capital. Em 2022, no pleito para o Governo do Estado, ele foi o candidato mais votado em Fortaleza, com 41,51% dos votos. Das 17 zonas eleitorais de Fortaleza, aliás, a 115ª, da qual o bairro Maraponga faz parte, foi a quarta com a maior quantidade de votos para o ex-candidato ao Executivo estadual. Para a disputa do próximo ano, no entanto, uma decisão da direita cearense pode deixar o caminho de Wagner mais complicado na Capital. Segundo afirmou o deputado estadual Carmelo Neto (PL), ao OPINIÃO CE, o PL deve lançar a sua própria candidatura, não havendo, portanto, o apoio da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Wagner, em um primeiro momento.

O parlamentar é um dos possíveis candidatos pelo partido.

Já os correligionários de Wagner defendem que o nome aglutine as forças de direita na Capital. O deputado Felipe Mota, por exemplo, já destacou que Capitão Wagner será o candidato do União. “O que pode deixar o Capitão Wagner fora de um segundo turno é esse voto bolsonarista, para onde ele vai, se vai direto para o PL, se ele se divide com o Partido Novo, ou se fica dividido entre o Capitão, Novo e PL“, pondera o deputado.