Em um movimento político que promete agitar as eleições municipais em Itapajé, no Vale do Curu, o presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), Domingos Filho, anunciou na terça-feira, 19, o vereador Sargento Douglas Mota como candidato da legenda à Prefeitura no pleito do próximo ano. A decisão acontece após o rompimento público da atual prefeita, Gorete Caetano, que deixou o partido e se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em agosto de 2022. O anúncio da candidatura foi amplamente divulgado nas redes sociais do ex-vice-governador.
Ver essa foto no Instagram
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Domingos Filho expressa sua satisfação com a escolha do vereador para liderar a gestão municipal de Itapajé. Ele descreveu o Sargento Douglas Mota como “uma grande liderança desse município que já foi nosso”. O presidente do PSD destacou que o rompimento com a atual prefeita se deu devido a discordâncias com sua gestão, que ele caracterizou como “desastrosa” e prejudicial para Itapajé. Domingos também enfatiza sua confiança na juventude e na força do vereador, afirmando que o partido chega à cidade “com moral, autoridade e decência”, com o objetivo de contribuir para o crescimento do município.
Em 2022, a prefeita Gorete Caetano apoiou a chapa de Elmano de Freitas (PT) e Jade Romero (MDB) – para governador e vice, respectivamente, e Camilo Santana (PT) ao Senado Federal. Na oportunidade, Domingos saiu como vice na chapa de Roberto Cláudio (PDT) e Erika Amorim (PSD), que foi candidata ao Senado. Derrotado nas eleições de 2022, Domingos se aliou, na atual conjuntura, ao Governo do Estado, tendo indicado o nome para a Secretaria de Proteção Animal. O presidente estadual do PSD também rompeu com o grupo de Roberto Cláudio e José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza.
Nas eleições do último ano, Sargento Douglas concorreu ao cargo de deputado estadual, pelo Avante, conquistando 5.273 votos. Sua candidatura foi resultado de um convite do então candidato ao governo do Ceará, Capitão Wagner, do União Brasil, onde, juntos, construíram campanha na região voltada principalmente aos policiais militares. Douglas se colocou como o representante mais atuante que a categoria já teve.
