O Fortaleza visita o São Paulo nesta quarta-feira, 20, às 21h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na capital paulista. O jogo é válido pela 24ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada um jogo de seis pontos, pois o Tricolor Paulista está em 13º lugar, com 28 pontos. Se o Brasileirão terminasse hoje, o São Paulo não seria rebaixado, porém não participaria das copas Libertadores da América e Sul-Americana. Na oitava colocação, com 35 pontos, o Leão do Pici, busca chegar ao G6, grupo da Pré-Libertadores.
Existe entre os tricolores um clima de otimismo, principalmente levando em conta a possibilidade de o São Paulo colocar em campo um time misto, poupando os principais jogadores para a partida final da Copa do Brsil, que será realizada no próximo domingo, 24, no Morumbi.
APRONTO
Na manhã desta terça, 19, o técnico Juan Pablo Vojvoda realizou o treino de apronto, no Centro de Excelência Alcides Santos. As atividades foram iniciadas com aquecimento e, em seguida, ministrado o coletivo-apronto. Vojvoda finalizou com treino tático em campo reduzido. Antes do embarque, que ocorreu à tarde, o atleta Yago Pikachu falou sobre o duelo, ressaltando que o São Paulo está há sete jogos sem perder.
“É um grande adversário. Que possamos manter essa invencibilidade, mas sabemos que cada jogo é um jogo. Viemos de uma vitória muito importante, diante do Corinthians, e eles ganharam o primeiro jogo da Copa do Brasil. Também têm um foco nessa decisão, mas estamos muito preparados nesses dias que tivemos de trabalho para fazer um grande jogo amanhã”, comentou o atleta.
O meia-atacante Marinho embarcou, também, demonstrando otimismo com relação à possibilidade de o Fortaleza conseguir o bom resultado. No jogo contra o Corinthians, o atleta jogou bem, entretanto teve um gol anulado, perdeu um pênalti e saiu lesionado da partida realizada semana passada.
