Menu

Agnello Gonçalves deixa direção das categorias de base do Fortaleza

Agnello Gonçalves deixou a Diretoria Executiva das Categorias de Base Fortaleza, nesta segunda-feira, 18. O clube emitiu nota comunicando a saída do dirigente e agradeceu pelos serviços prestados aos Leão do Pici. De acordo com a nota do Fortaleza, Agnello estava no clube desde fevereiro de 2021 e participou de conquistas e feitos históricos dentro da base tricolor. “Sob comando de Agnello, o Fortaleza se sagrou Campeão Cearense Sub-17 de 2021, da Copa Seromo Sub-17 de 2021 e 2022, da Copa Manjadinho Sub-14 2023, entre outros”, diz um trecho da nota oficial.

“Além dos títulos, as campanhas dentro de campo a nível nacional também foram feitos relevantes para a evolução e profissionalização da formação de atletas e da estrutura do CT Ribamar Bezerra, como a classificação no Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2022, onde o Leão do Pici fez a melhor campanha de um nordestino, e a Copa São Paulo de 2023, onde o Clube chegou às quartas de final igualando a melhor campanha de um clube cearense”, ressalta a nota tricolor.

O dirigente, segundo os pares de diretoria tricolor, também teve importância na implementação do Departamento de Inteligência, da estruturação do Departamento de Performance Humana e na reestruturação estrutural, tecnológica e na captação de novos colaboradores. A diretoria já trabalha com possíveis nomes para assumir o cargo de executivo das categorias de base.