Menu

4 a 1: Ceará é goleado pelo Novorizontino fora de casa

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O Ceará foi goleado pelo placar de 4 a 1 pelo Novorizontino/SP, nesta segunda-feira, 18. Válida pela 28ª rodada da competição, a partida foi disputada no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”, em Novo Horizonte-SP. Com o resultado, o Vozão segue na mesma posição que estava ao início da rodada, em décimo.

O JOGO

O primeiro tempo pareceu um “jogo de um time só”. Os paulistas, durante os 45 minutos iniciais, chegou a balançar a rede cinco vezes – dois tentos foram anulados por impedimento. Já aos oito minutos, em escanteio cobrado por Reverson, o zagueiro César Martins subiu mais alto que a defesa alvinegra e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 25, o clube ampliaria com Adriano Martins. Após análise do VAR, no entanto, o lance seria anulado por impedimento do atacante. Sete minutos depois, outro gol do Tigre seria anulado pela arbitragem. O zagueiro Ligger seria o marcador do segundo tento do Novorizontino, mas o auxiliar sinalizou a irregularidade do jogador.

Aos 33, entretanto, o marcador foi finalmente ampliado. Douglas Baggio avançou pelo lado direito e cruzou na cabeça de Aylon, que cabeceou no contrapé de Bruno Ferreira. No último lance do primeiro tempo, Willean Lepo cruzou rasteiro. O zagueiro Luiz Otávio tentou cortar o passe e acabou mandando contra a própria trave. No rebote, o volante Geovane apenas empurrou para marcar o terceiro dos mandantes.

No segundo tempo, o Alvinegro de Porangabuçu voltou com quatro mudanças, incluindo Bruno Ferreira. Na etapa, o Ceará até tentou esboçar reação, mas quem marcou primeiro foi o Novorizontino. Aos 33 minutos, Rômulo cruzou pelo lado direito, e Tiago, que entrou durante o intervalo, marcou contra sua própria meta.

Nos acréscimos viria o gol de honra do Vozão. Erick, de fora da área, finalizou com o seu “pé fraco”, para marcar um belo gol para o Vozão. Fim de jogo, 4 a 1 para os paulistas.

A próxima partida do Ceará também é fora de casa, contra a Chapecoense/SC. O jogo será disputado no sábado, 23, às 17h.