Menu

Ceará encara o Novorizontino para consolidar arrancada na Série B

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Muita coisa está em jogo no duelo do Vozão deste segunda-feira, 18, diante do Novorizontino, fora de casa. O Ceará busca sua terceira vitória seguida na competição e espera manter 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Wagner Mancini. O jogo, válido pela 28ª rodada da segunda divisão, será disputado no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”, em Novo Horizonte-SP, às 21h. A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere FC.

O Vozão embarcou para o Estado paulista no último sábado, 16. Na 10ª posição, o Ceará voltou de vez para a disputa ao acesso. Com 41 pontos, o Vovô pode ficar a apenas três de diferença do quarto colocado, o Criciúma (48), que venceu na rodada. Sob o comando técnico de Vagner Mancini, aliás, o Alvinegro de Porangabuçu ainda não sabe o que é perder. Com o treinador, o clube jogou duas vezes, contra Criciúma/SC e Londrina/PR, dentro de casa. Nos dois embates, o escrete preto-e-branco saiu vitorioso, pelos placares de 1 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

APOIO DA TORCIDA

A massa alvinegra não deixou de empurrar o time nas duas últimas vitórias dentro de casa. Mesmo longe de seus domínios, no entanto, o Vozão deve sentir o apoio da torcida. O sentimento ficou evidenciado no embarque da equipe, no sábado, que contou com uma multidão apoiando o escrete preto e branco. Os torcedores lotaram as dependências do Aeroporto Internacional Pinto Martins e demonstraram com gestos e atitudes, o carinho e confiança na equipe. Antes da viagem, o técnico Vagner Mancini orientou o último treino na capital cearense. A preparação foi encerrada na manhã de domingo, 17, no CT do Botafogo/SP, em Ribeirão Preto.

Para o confronto desta segunda, o Vovô não vai poder contar com quatro atletas. São eles: Paulo Victor (que saiu lesionado na última rodada); Willian Maranhão, Chay e Guilherme Bissoli. Novidades em relação ao jogo anterior, porém, o Ceará contará com as voltas do atacante Saulo Mineiro e do lateral esquerdo Willian Formiga.

No primeiro jogo de Mancini fora de casa no seu retorno como técnico do Vozão, o clube alvinegro deve iniciar o jogo com a seguinte escalação: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo, Danilo Barcelos (Willian Formiga); Léo Santos, Guilherme Castilho, Jean Carlos; Erick, Saulo Mineiro e Barletta. No único confronto entre as duas equipes na história, o Vozão perdeu para os paulistas por 3 a 0, ainda neste ano. No mês de maio, o jogo foi disputado na Arena Castelão, no dia da volta do público aos jogos do Ceará.