Na última sexta, 15, a deputada federal Luizianne Lins (PT) realizou o lançamento oficial de sua pré-candidatura às eleições de Fortaleza em 2024, na sede do PT Ceará, no bairro Benfica. A parlamentar foi prefeita da Capital entre 2005 e 2012. Além de Luizianne, outros nomes petistas como o dos deputados estaduais Larissa Gaspar (PT) e Guilherme Sampaio (PT) ainda são cotados pelo partido. Evandro Leitão (PDT), presidente do Legislativo cearense, também pode ser apoiado pelo PT, mesmo que não se filie a legenda.
Em seu discurso, a ex-gestora de Fortaleza, disse que, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como chefe do Executivo nacional, sua candidatura pelo PT fica “mais propícia”. “Eu acredito que, agora, com o PT e Lula reconstruindo o Brasil, a conjuntura é mais do que propícia para a minha pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza”, disse na ocasião
“Faço isso pensando no nosso povo, que precisa voltar a ser cuidado como merece e, agora, com muito mais experiência”, ressaltou.
OUTROS NOMES
Mesmo com a pré-candidatura de Luizianne oficialmente lançada pela deputada, o PT ainda não deve definir quem será o seu candidato tão cedo. Ao OPINIÃO CE, o presidente da executiva estadual do partido, Antônio Filho “Conin”, já chegou a dizer que o partido poderia apoiar até mesmo um “não petista”.
“O PT não vai exigir que o candidato seja do PT. O PT está aberto a conversar com outros partidos, mas vamos apresentar excelentes quadros que poderão cumprir essa tarefa”, afirmou.
A fala de Conin, aliás, pode significar um apoio a Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e aliado político do Governo Elmano, mesmo que ele acabe não se filiando ao PT – O Partido dos Trabalhadores tenta a filiação de Evandro. Ainda segundo Conin, a legenda só tomará uma decisão acerca do seu candidato no próximo ano.
