Em partida bastante disputada, o Fortaleza venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 14, no Castelão. o jogo foi válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas serviu como uma “prévia” das semifinais da Copa Sul-Americana, quando os dois times se enfrentarão mais duas vezes. O Leão entrou em campo com objetivo de abrir o marcador nos primeiros 15 minutos. Logo aos 16 segundos, Lucero quase faz o primeiro, após receber cruzamento.
Ainda na primeira etapa, Marinho marca a saída de bola corintiana, a zaga se atrapalha, o atleta tricolor “rouba ” a bola e dá um passe para Lucero, que faz 1 a 0. O Empate do time paulista é resultado de falha coletiva da defesa do Fortaleza. O escanteio é batido e a bola direcionada ao primeiro pau, a zaga se atrapalha, no bate-rebate, a bola é chutada e bate no travessão. Na volta, Pedro cabeceia sem dificuldade e deixa tudo igual. Foi o primeiro gol jogador corintiano, que tem 17 anos, pelo time profissional.
Menos de três minutos após o empate do Corinthians, em jogada de contra-ataque, Caio Alexandre faz um lançamento da intermediária. Marinho domina e bate de canhota, fazendo o que seria o segundo gol tricolor. O gol foi anulado. As imagens do VAR mostraram que Marinho dominou a bola com o braço.
LÁ E CÁ
O segundo tempo começou com as duas equipes utilizando táticas mais ofensivas. O treinador corintiano, Wanderley Luxemburgo, abriu as linhas de defesa, adotando uma postura mais agressiva, entretanto ssio fez o Fortaleza atacar mais que na primeira etapa. exigindo mais atenção da defesa paulista.
Aos 29 minutos, Marinho recebe o passe, entra na área, pedala e dribla o defensor Bidu, que faz o pênalti. Thiago Galhardo dá entender que vai bater a penalidade, porém cede a vez a Marinho, que estava chateado com o gol anulado no primeiro tempo.
Marinho caminha lentamente , dá uma leva acelerada e chuta de pé esquerdo, mirando o canto esquerdo de Cássio. A bola vai pra fora, mas se tivesse ido na direção do gol, Cássio provavelmente defenderia. Em seguida, Marinho saiu de campo sentido dores no tornozelo esquerdo.
Ele foi substituído por Yago Pikachu, que marcou o tento da vitória, após receber um cruzamento de Escobar, que lançou a bola para área da ponta-esquerda, aos 48 minutos de jogo no segundo tempo. Na direita, Pikachu dominou, se livrou do zagueiro corintiano e chutou de pé esquerdo, no canto direito de Cássio.
Além de ter proporcionado a vitória tricolor, Pikachu sentiu-se coroado, visto que estava jogando pela 150ª vez vestindo a camisa do Fortaleza, em sua segunda passagem pelo time. Com o resultado, o Leão ficou na oitava colocação , dentro do grupo da Sul-Americana.
