O Fortaleza joga nesta quinta-feira, 14, às 19h, contra o Corinthians/SP, na Arena Castelão. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, poderá servir como uma “prévia” para a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana, daqui a duas semanas. O embate será transmitido pela Premiere FC. O confronto será o primeiro do Tricolor do Pici após a Data FIFA. No último jogo do Leão, há mais de 10 dias, contra o Fluminense/RJ, o escrete vermelho-azul-e-branco saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.
Na oitava posição, com 32 pontos, os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda buscam a vitória para se aproximar do G6 do campeonato. O Red Bull Bragantino/SP, sexto colocado da Série A, com 36 pontos, enfrenta o Grêmio/RS também nesta quinta, às 21h30. Para o embate contra o Timão, o Fortaleza terá a volta de dois atletas. Marinho, suspenso no último jogo por ter recebido três cartões amarelos na competição, pode ser relacionado novamente pelo treinador argentino. Calebe, por outro lado, se recuperou de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito e trabalhou com o restante do grupo nos últimos treinos.
Com isso, o Tricolor do Pici contará com apenas duas baixas: Hércules e Pedro Rochas, ambos no Departamento Médico. Desta forma, o Leão deve entrar em campo com a seguinte escalação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.
“PRÉVIA”
O confronto, aliás, pode ser visto como uma “prévia” para as semifinais da Sul-Americana. Na competição, o clube enfrenta o Corinthians em jogos de ida e volta, nos dias 26 de setembro, em São Paulo, e 23 de outubro, no Castelão. A sequência, a partir desta quinta, é de três jogos contra os paulistas em 20 dias. Antes da ida da penúltima etapa do torneio internacional, entretanto, o Fortaleza encara o São Paulo. O embate de tricolores será realizado na próxima quarta, 20, na Capital paulista. Entre os dois confrontos das semis, inclusive, o Leão recebe o Grêmio, no dia 30 de setembro.
CORINTHIANS
Na 13ª posição da tabela, o adversário do Fortaleza vem se recuperando no campeonato. No entanto, o clube ainda não sabe se poderá contar com dois nomes importantes para o jogo. O lateral direito Fagner e o meio campista Renato Augusto voltaram a treinar, mas seguem na incerteza de serem relacionados.
