Menu

Primeira partida das finais da Série D termina com empate sem gols. Decisão será no PV, sábado (16)

A primeira partida das finais da Série D do Campeonato Brasileiro, realizada nesta quarta-feira, 13, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, terminou com empate, por 0 a 0, entre Ferroviária e Ferroviário. Com esse resultado, o título da quarta divisão do Brasileirão será decidido no próximo sábado, 16, no Estádio Presidente Vargas (PV), na capital cearense.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram sem intensidade. As duas equipes optaram por estudar a tática do adversário e não se agrediram, com as finalizações não levado perigo aos goleiros. A partir da segunda metade da primeira etapa, o Ferroviário passou a controlar a partida e a chegar mais à área adversária. Aos 34 minutos, Ciel recebe cruzamento da direita entra sem marcação e faz o gol, porém estava impedido.

Aos 38 minutos, Tiaguinho tabela com Gabryel, que avança e chuta para fora. Isso gerou reclamação de Ciel, que estava livre e de frente para o gol. Um minuto depois, Kadu avança pela esquerda, tenta penetrar na área da Ferroviária pelo meio, mas pede a bola, proporcionando contra-ataque perigoso. A bola foi cruzada da direita, passou pelos defensores corais, porém Batista tentou marcar de carrinho e a bola saiu. Foi o lance mais perigoso do time mandante na primeira etapa de jogo.

MUITO FRACO

Os atletas desceram para os vestiários deixando os torcedores com a expectativa de que o segundo tempo seria mais pegado, porém isso não aconteceu. O empo final foi marcado por muitos erros de passe, quede de rendimento físico e poucas jogadas de perigo.

Somente aos 25 minutos a Ferroviária resolveu agredir mais, visto que jogava em casa e precisava vencer com boa diferença de gols para chegar a Fortaleza com mais tranquilidade e “jogar com o regulamento no bolso”. Em uma das investidas, Batista chuta de fora da área, mas o goleiro coral defendeu, colocando a bola para escanteio.

Com o final da partida se aproximando, o Ferroviário, como visitante, tentava frustrar o adversários dentro de seus domínios e passou a ser mais incisivo em campo, Cairo é derrubado na entrada da área. Ciel cobra falta e bola bate no travessão. O atacante cearense teve outra chance em cobrança de falta, entretanto a batida não ofereceu perigo.

A partida terminou em 0 a 0. Com isso, a decisão do título será no sábado, às 16 horas, no PV. O Ferrão busca o segundo título da competição. O primeiro foi em 2018. O time do interior de São Paulo busca colocar a faixa de campeão pela primeira vez. Caso o jogo termine novamente empatado, o campeão da Série D será conhecido por meio de cobranças de pênaltis.