O Ferroviário se encontra em um impasse em relação à logística para a final da Série D. Nesta quarta, 13, às 20h, o Tubarão da Barra enfrenta a Ferroviária/SP, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, a 276,8 km da Capital paulista. Segundo a assessoria coral, no entanto, o clube ainda não viajou, e segue com indefinição em relação à hora de saída de Fortaleza e chegada no Interior paulista.
Conforme a assessoria do Ferrim, a empresa responsável pela logística da Série D propôs um voo que sairia da Capital cearense às 23h30 da última segunda, 11. Com o itinerário, o clube chegaria em Araraquara na manhã desta terça, 12. No entanto, o plano de voo não foi aceito pelo Ferroviário.
Com o impasse, o Tubarão segue sem horário definido de voo, aguardando ainda uma nova sugestão da empresa. Em entrevista ao programa Show de Esporte, o técnico Paulinho Kobayashi expôs sua indignação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Como pode o Campeonato Brasileiro ter um nível bom de jogar futebol, tendo que fazer um jogo e mal acabar o jogo, já ter que viajar sem ter a logística da viagem, nem perspectiva”, disse.
“Isso mostra que eles não estão preocupados com quem vai ser campeão. Estavam preocupados, sim, em montar a Série C do ano que vem. Já tem os quatro classificados, já está montada para o ano que vem. Vejo que não estão dando tanta importância ao título”, completou.
DECISÃO
O título da Série D será definido em dois jogos. O primeiro, em Araraquara, ocorre às 20h desta quarta. Já a volta, no Estádio Presidente Vargas, acontece no domingo, 17, às 16h. As datas e os horários dos embates foram definidos pela CBF na última segunda.
