A possível classificação do Ferroviário à final da Série D será definida neste domingo, 10. O Tubarão da Barra precisa apenas de uma vitória simples contra o Caxias/RS para chegar à decisão do torneio. No jogo de ida, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS, os times empataram em 1 a 1. A volta ocorre às 17h30 deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. A partida será transmitida pela TVC.
O JOGO
Invicto, o Ferroviário espera garantir o favoritismo no duelo para chegar à sua segunda final de Série D na história. Na primeira ocasião que alcançou a última etapa do torneio, em 2018, foi campeão, em cima do Treze/PB. Neste ano, o Tubarão da Barra é disparado o clube com o melhor aproveitamento da competição, com 74,6%. O segundo em aproveitamento é o Athletic Club/MG, com 61,9%. Em 21 jogos até o momento, o Ferrim soma 13 vitórias e oito empates, sendo o único time que não perdeu na divisão.
Dentro de casa, aliás, o rendimento impressiona ainda mais: em 10 jogos, foram incríveis nove vitórias e apenas um empate, exatamente no último jogo coral no PV, contra o Maranhão pela semifinal, no último domingo, 3, em embate finalizado em 1 a 1.
Para a partida deste fim de semana, no entanto, o clube coral vai precisar contornar um problema inesperado. Após o embate no Rio Grande do Sul, a delegação do Ferroviário perdeu o voo de retorno a Fortaleza, já que a aeronave passaria por uma manutenção. Com isso, o clube não conseguiu chegar a tempo de realizar o treino da sexta, 8.
No jogo de ida, no Sul do país, o Ferroviário saiu atrás no placar já aos 14 minutos da etapa inicial. Aos 16 do segundo tempo, no entanto, o Tubarão da Barra empatou com um gol do lateral direito Wesley. Na saída do campo, o técnico Paulinho Kobayashi destacou a importância do resultado. “Foi muito importante para a gente esse empate. Foi com sabor de vitória”, disse.
A escalação do Ferrim para o confronto deve ser a mesma da partida de ida: Douglas Dias; Wesley, Éder Lima, Alisson, Mattheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes, Maycon Lucas; Gabryel Martins, Ciel e Kadu Barone.
