Com apoio de um cão farejador, equipes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) localizaram e apreenderam, na madrugada desta sexta-feira, 8, um adolescente de 17 anos que estava transportando drogas. A ação policial foi desencadeada na BR-116, na divisa do Ceará com Pernambuco. Os trabalhos foram coordenados pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCDT), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Um aparelho celular também foi apreendido pelos investigadores.
Em uma ação de fiscalização nas estradas, com foco em coibir a distribuição de drogas pela Região Sul do Ceará, equipes do NCTD saíram em campo e deram continuidade às ações preventivas nas rodovias estaduais e federais que “cortam” o Estado. Em uma dessas ações, os policiais civis vistoriaram uma Van, que saiu de Juazeiro, na Bahia, com destino final para Juazeiro do Norte, no Ceará. Com a ajuda de um cão farejador, os policiais encontraram uma bagagem com material ilícito. Ao olhar a bolsa, que pertencia ao adolescente de 17 anos. O jovem já responde a atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas. Os policiais civis encontraram pouco mais de seis quilos de entorpecentes.
As drogas estavam divididos em tabletes de maconha, cocaína e skunk (maconha com teor entorpecente mis forte e mais nocivo ao cérebro). O material foi apreendido e o adolescente encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Lá, foi lavrado o ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas contra o jovem. As investigações prosseguem na região, para descobrir onde os entorpecentes seriam entregues e quem receberia.
POPULAÇÃO PODE AJUDAR
A população pode colaborar com as Forças de Segurança fornecendo informações sobre movimentações suspeitas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do NCTD do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagens de áudio, texto ou vídeo, ou para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A identidade do denunciante será preservada.
