Menu

Mancini mantém 100% com o Ceará e destaca pontos a evoluir em intervalo sem jogos

Em menos de sete dias de trabalho, o técnico Vagner Mancini já conseguiu mudar os ânimos no Ceará e emplacou a segunda vitória seguida, nesta quarta-feira, 7, diante do Londrina, pelo placar de 3 a 0. Com os seis pontos conquistados, o Vozão pode fechar a rodada com apenas quatro pontos de diferença para o G4. Ao fim da partida desta quarta-feira, no PV, o treinador falou com a imprensa na coletiva pós-jogo e salientou a alegria pelo início, além de comentar a importância dos onze dias de preparação até o próximo jogo.

Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Erick, Tiago e Léo Santos.

“Não tenham dúvidas de que estamos felizes pelo início. Foram dois jogos em casa, duas vitórias, em que a gente dá uma encostada no bloco que está mais à frente, em termos de pontos. Era muito importante que a gente alcançasse esses seis pontos e agora temos um espaço de 11 dias. Acho importante ajustar algumas coisas que, em cinco dias de treinamento, não conseguimos”, contou.

O próximo jogo do Ceará é diante do Novorizontino, que hoje tem 45 pontos e abre a zona de classificação para a Série A. O Vozão tem 41 e um jogo a mais.

“Eu acho que o mais importante, agora, é que a gente ajuste a equipe taticamente. Nós temos extremos velozes, meias que chegam, atacantes de área, uma bola parada boa, elementos para que o Ceará busque vitórias. O que eu preciso é de uma equipe um pouco mais taticamente constante. Eu também tenho que entender que o atleta precisa de um certo tempo para me responder à altura. Ainda faltam ajustes e nessa próxima semana, espero conseguir ajustar para um Ceará realmente mais forte”, finalizou Mancini.

O JOGO

A exemplo da primeira partida de Vagner Mancini, diante do Criciúma, o Ceará largou na frente ainda nos primeiros minutos do confronto. Em cobrança de escanteio de Jean Carlos, Erick empurrou para o gol e abriu o placar aos cinco minutos. O Ceará se manteve mais presente no ataque e passou perto aos 17 minutos, quando Castilho bateu de fora da área, mas parou em Neneca. No rebote, Nicolas bateu por cima.

Aos 22, os visitantes empataram, em cobrança de pênalti. Sete minutos depois, no entanto, Erick alçou bola na grande área e Tiago ganhou da marcação, testou firme e recolocou o Alvinegro na frente. Já aos 39, depois de novo cruzamento na área, Tiago disputou com o defensor do Londrina e a bola sobrou para que Léo Santos marcar o terceiro do Mais Querido e levar o jogo para o intervalo com 3×1 no placar.

No segundo tempo, o Vozão controlou a partida e, mesmo levando perigo ao gol rival, não voltou a marcar. Com a vitória, o Ceará chegou aos 41 pontos na tabela da Série B. Agora, o Alvinegro terá mais de 10 dias antes do próximo jogo. A partida seguinte será contra o Novorizontino.