O Ferroviário arrancou um importante empate em 1 a 1 diante do Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo de ida das semifinais da Série D. Vitor Feijão abriu o placar para o time gaúcho, mas Wesley deixou tudo igual para o Ferrão, já na etapa final. Com o resultado, o Tubarão da Barra mantém a invencibilidade da competição nacional e decidirá a vaga para a final jogando em seus domínios, no Presidente Vargas, no próximo domingo, 10, às 17h30.
No jogo de volta, o Ferroviário precisará de uma vitória simples para avançar. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. “Foi muito importante para a gente esse empate. Foi com sabor de vitória. Sempre valorizo a luta dos jogadores”, disse o técnico Paulinho Kobayashi ao final da partida.
No jogo desta quinta, os donos da casa começaram melhor, pressionando o Ferroviário. Douglas Dias fez boas intervenções logo no início do jogo para segurar o resultado e o ímpeto do Caxias, empurrado pela sua torcida. Aos poucos, no entanto, o Ferrão foi saindo para o jogo e chegou com perigo. Aos 7 minutos, Ciel acertou a trave após boa finalização. O Tubarão ainda chegou com Wesley, aos 12 minutos.
Mesmo melhor na partida, o Ferrão não segurou o Caxias. Aos 14 minutos, Lustosa cruzou na área e Vitor Feijão, ex-Ceará, marcou de cabeça. O Ferroviário quase empatou ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Volpi salvou.
SEGUNDA ETAPA
Assim como no primeiro tempo, o Caxias começou melhor, criando jogadas com Galvan e Vitor Feijão. O ritmo da partida, no entanto, foi caindo e favoreceu o Ferrão. Aos 16 minutos, Tarcisio partiu pela direta do ataque e acertou um belo forte. Volpi desviou, a bola ainda bateu no travessão e, na sobra, Wesley mandou para as redes: tudo igual. Com o empate, o Ferrão tentou administrar mais a partida.
Ainda assim, o final foi com sufoco. Nos minutos finais, Marcelinho perdeu gol em cabeçada dentro da área do Ferrão. Aos 50 minutos, o atleta bateu falta de longe para defesa de Douglas Dias. A decisão será realizada no PV.
