Menu

Sindiônibus inicia a retirada das catracas duplas dos ônibus da Capital

Foto: Reprodução

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) confirmou o recebimento de notificação da Prefeitura de Fortaleza acerca da retirada das catracas duplas dos ônibus da Capital. Nesta terça-feira, 5, em live, o prefeito José Sarto (PDT) determinou um prazo de até 20 dias para a retirada dos equipamentos nos veículos. Atualmente, 960 ônibus – cerca de 66% da frota – possuem o modelo.

Em nota ao OPINIÃO CE, o Sindiônibus informou que os dispositivos D40 – as catracas duplas – estão em processo de retirada. O sindicato afirmou ainda estar em comprometimento e plena concordância com o prazo de 20 dias estabelecido pela Prefeitura.

A entidade [Sindiônibus] está agora em processo de retirada do dispositivo D40, popularmente conhecido como catraca alta, comprometida e em plena concordância com o prazo de 20 dias estabelecido pela Prefeitura de Fortaleza. Reafirmamos o nosso compromisso constante com a população e com as autoridades. Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para fornecer esclarecimentos adicionais, se necessário”, aponta.

Conforme Sarto, o propósito das empresas de transporte público era impedir que passageiros pulassem as catracas, mas “isso não é problema de transporte, mas sim de segurança”, disse. No entanto, como afirmou o pedetista, “isso tem gerado um outro problema”. As catracas duplas são reclamações constantes da população que utiliza do serviço, pois elas dificultam o acesso aos assentos, principalmente àquelas pessoas que carregam bolsas, mochilas ou outros objetos semelhantes.

“O mau uso por alguns dos passageiros fez com que outros acabassem sendo prejudicados, não é justo uma pessoa pagar pelo erro de outra pessoa. Precisamos encontrar outras formas”, pontuou Sarto.

CONFIRA A NOTA

“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informa que foi oficialmente notificado acerca das recentes solicitações da Prefeitura de Fortaleza, as quais foram anunciadas durante uma live conduzida pelo prefeito José Sarto na manhã de terça-feira (5). A entidade está agora em processo de retirada do dispositivo D40, popularmente conhecido como catraca alta, comprometida e em plena concordância com o prazo de 20 dias estabelecido pela prefeitura de Fortaleza. Reafirmamos o nosso compromisso constante com a população e com as autoridades. Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para fornecer esclarecimentos adicionais, se necessário.”